Inventário

Carregar o seu inventário pela primeira vez

Para listar o seu inventário em BearingNet, você precisará carregar o seu inventário no banco de dados principal. A maneira mais fácil de fazer isso pela primeira vez é enviar a sua lista por e-mail em uma planilha do Excel (ou similar) para stock@bearingnet.nete nós a carregaremos para você. Este processo não é tão rápido quanto o “Carregamento Automático de Inventário”, que é explicado no final desta página.

Quotes

O seu inventário

O 'O seu inventário' é acedido através do submenu diretamente abaixo do cabeçalho, ao lado de 'A sua conta' ou pode ser acedido na página 'A sua conta' através do menu Inventário da empresa no lado esquerdo da página.


A tela abaixo mostra informações estatísticas sobre o seu estoque atual e fornece acesso aos recursos de gerenciamento de estoque.

A sua tabela de inventário

A tabela 'O seu inventário' exibe informações sobre o inventário que você carregou em BearingNet. Se você não tiver nenhum inventário carregado, nenhuma informação será exibida.


A tabela de inventário possui 1 linha por tipo de inventário. Cada linha mostra as seguintes informações:

  • Linhas de inventário: Isso mostra o número total de linhas de inventário que você carregou em BearingNet. Por exemplo, na imagem acima a empresa possui 14 registos de rolamentos diferentes, 675 rodas dentadas diferentes, 2066 correias diferentes e 2 itens diversos listados.
  • O inventário mais antigo data de: Esta é a data da linha de inventário mais antiga que você carregou. Por exemplo, se você carregou o inventário em 12 de março de 2015 e adicionou mais um mês depois. A data aqui seria exibida como 12 de março de 2015, pois é o inventário mais antigo da sua lista.
  • Total de “sucessos” este mês: um “sucesso” é uma medida do número de vezes que o seu inventário foi encontrado em uma pesquisa feita por outros sócios de BearingNet. Por exemplo, se você listou um NU214 e outra empresa pesquisa por isso, a sua contagem de “sucessos” aumentará em 1. Esta coluna mostra apenas a quantidade de “sucessos” que você recebeu no mês atual.
  • Total de “sucessos” no mês passado: esta coluna é usada para comparar com os “sucessos” deste mês para ver como a sua contagem de “sucessos” está aumentando ou diminuindo. Por exemplo, se a contagem de “sucessos” for 2.000 este mês e 1.000 no mês passado, você poderá ver que o seu inventário foi encontrado com mais frequência este mês e pode esperar que o número de consultas recebidas também tenha aumentado.

Adicionar inventário

Você pode adicionar inventário manualmente. Para fazer isso, clique em na tabela 'seu inventário'. Conforme mostrado abaixo, você verá a caixa 'Selecionar tipo de peça'. Certifique-se de que o tipo de peça correto seja exibido para a peça que você está adicionando.


Quotes

Na tabela 'Adicionar inventário', as informações da sua peça são exibidas nos campos de cada linha. Você também pode incluir informações adicionais nos campos ‘Referência Interna’, ‘Localização’ e ‘Fonte’, porém isso não é obrigatório. Você pode adicionar até 20 linhas de inventário manualmente por vez. Depois de inserir todas as peças, clique no botão 'Salvar'. Isso adicionará essas peças ao banco de dados BearingNet.


Se você deseja adicionar quantidades maiores de inventário, consulte o processo de upload automático de inventário abaixo.

Editar ou excluir inventário

As quantidades de estoque podem ser editadas ou excluídas manualmente. Para editar o seu inventário, clique no botão


Isso exibirá a tabela 'Editar inventário'. O seu inventário que já foi carregado é exibido numericamente por número de peça aqui. Para encontrar o inventário que você gostaria de editar ou excluir, navegue pelo inventário usando os números de página na parte inferior da página ou use o recurso de pesquisa na parte superior.


Por exemplo, para encontrar um rolamento NU214, selecione o tipo de peça como rolamento, digite NU214 na caixa de pesquisa e selecione 'começa por'. Você também pode selecionar 'contendo' para visualizar todos os números de peça com NU214 dentro do número de peça.


Só é possível editar a quantidade, descrição, preço e campos definidos pelo cliente do estoque. Depois de fazer as alterações nas partes que deseja editar, clique no botão 'Salvar'.


Para excluir um número de peça, clique no ícone e o registo de inventário dessa peça será excluído.

Status do estoque de rolamentos

Se o seu inventário estiver atualizado (foi carregado no último mês), a linha ficará verde. Se estiver desatualizado (mais de seis meses), a linha ficará vermelha.


Os itens de inventário listados mais recentemente são exibidos na parte superior da página de resultados de pesquisa de BearingNet, por isso é vantajoso atualizar regularmente a sua lista de inventário. Recomendamos que a sua lista seja atualizada pelo menos uma vez por mês.


A seguinte parte da tabela refere-se a quaisquer problemas de estoque. Se houver problemas com o formato da sua lista de inventário, ela não será exibida na página de resultados da pesquisa e você não poderá receber consultas sobre essas peças. Esses problemas podem incluir inserir a marca na mesma coluna do número da peça, ou o número da peça na coluna da marca, ou não incluir nenhuma informação sobre a marca.


Esta tabela notificará você sobre quaisquer problemas com o seu inventário. Você pode clicar no botão 'Clique aqui para obter ajuda' para ver os problemas e como resolvê-los.


Esta tabela também irá alertá-lo se houver uma redução significativa no tamanho de sua lista de inventário em comparação com o mês anterior. Isso pode ocorrer porque você tem menos itens para vender ou porque houve erros na sua lista que fizeram com que os itens não fossem listados. Se você acha que a sua lista mais recente não deve ser significativamente menor, certifique-se de que a sua lista foi enviada para nós no formato correto. Se você tiver mais problemas, não hesite em nos contatar em stock@bearingnet.net.

Informação sobre dados

O Data Insights Bolt On (função adicional de informação sobre dados) foi criado para ajudá-lo a analisar o desempenho do seu inventário, analisar dados de consulta de peças em BearingNet e mantê-lo atualizado sobre os dados e tendências mais recentes.


Para obter mais informações sobre isso, clique aquihere

Quotes

Consultas enviadas e recebidas

Este gráfico mostra o número de consultas enviadas e recebidas por sua empresa por meio do BearingNet Inquiry System cada mês.

Quotes

Isto permite que você visualize o sucesso da sua lista de inventário em gerar consultas e quais empresas estão mais interessadas nos seus produtos. Cada tabela lista as 50 maiores empresas.

Verificação do inventário

Quotes

Esta seção alerta você sobre quaisquer problemas com a sua lista de inventário, como uma redução significativa no seu inventário ou qualquer outro problema.

Solicite a sua lista de inventário

Clique em 'Baixar o seu arquivo de inventário' para enviar um e-mail com todo o seu inventário que você listou em BearingNet como um anexo de arquivo de texto para o usuário atual. O arquivo enviado é formatado no formato exato necessário para carregar o inventário automaticamente. Você pode usar este arquivo para preparar o seu inventário editando a data no arquivo e, uma vez concluído, recarregue o inventário em BearingNet usando o recurso de upload automático.

Carregamento automático de inventário

Você pode carregar automaticamente o seu inventário usando o programa de upload automático. Existem duas opções para garantir que a sua lista esteja pronta para isso. Estas são:


Crie a sua lista de upload automático manualmente a partir da sua listagem de inventário normal.


Obtenha uma cópia da sua lista de inventário que está atualmente carregada em BearingNet, que está formatada corretamente para o usuário dentro do programa de upload automático. Para fazer isso, consulte 'Solicite a sua lista de inventário' acima.

Criar e formatar o seu inventário.

Quotes

Depois de criar a sua lista, você precisará formatá-la corretamente. Abaixo você pode ver uma planilha do Excel formatada corretamente que contém todas as informações necessárias para trabalhar com o programa de upload automático.


Para criar uma planilha, siga estas instruções:

  • Na célula A1, insira o seu nome de usuário do BearingNet (que você usa ao fazer login em BearingNet)
  • Na célula B1, insira o seu identificador exclusivo de inventário BearingNet, que pode ser encontrado no lado direito da página de inventário na caixa intitulada “Carregamento automático de inventário”. O seu código ficará parecido com este exemplo: 1ABC-ABCD-A1BC-1ABC.
  • Na célula C1, insira 1 ou 0. 1 significa que você deseja SUBSTITUIR todo o seu inventário em BearingNet por esta nova lista. 0 significa que você deseja ADICIONAR os itens desta lista ao seu inventário existente em BearingNet.
  • Na célula D1, insira o endereço de e-mail para o qual deseja que o recibo seja enviado. Este e-mail confirmará que a sua lista de inventário foi inserida com sucesso.
  • As linhas 2, 3 e 4 contêm informações sobre a planilha e uma chave para cada tipo de peça.
  • A coluna A é para o NÚMERO DA PEÇA do item que você deseja inserir.
  • A coluna B é para a MARCA do item que você deseja inserir.
  • A coluna C é para a QUANTIDADE do item que você deseja inserir.
  • A coluna D é para a DESCRIÇÃO do item que você deseja inserir.
  • A coluna E é para o PT TYPE do item que você deseja inserir.
  • A coluna F é para o PREÇO do item (opcional)
  • Usando “!” Este caractere significa que esta linha de informação será ignorada pelo programa de upload automático e não será inserida em BearingNet.

O PT Type é a parte mais importante da sua planilha Excel de upload automático. Se você não inserir as informações corretas, o seu inventário não será processado.


Os diferentes códigos de tipo PT são mostrados na imagem acima.


Depois de preencher a sua planilha de Excel com todos os itens que deseja inserir no sistema de busca de BearingNet, verifique se inseriu todas as informações necessárias para o funcionamento correto do programa: Nome de usuário, código ID de identificação do estoque, 1 ou 0, endereço de e-mail e tipo de PT

A principal razão pela qual uma lista é rejeitada pelo programa de upload automático é a falta de informações. Se você salvar o arquivo em qualquer outro formato, ele será rejeitado.

Carregar via FTP (Usuários Avançados)

Você pode eliminar o inventário manualmente. No entanto, se você deseja eliminar todo o seu inventário listado em BearingNet, envie um e-mail parasupport@bearingnet.net. Você não verá nenhum arquivo no servidor remoto, mas pode simplesmente transferir os seus arquivos. Nesse caso, insira o endereço ftp://stock.bearingnet.net .

Eliminar todo o seu inventário

Você pode eliminar o inventário manualmente. No entanto, se você deseja eliminar todo o seu inventário listado em BearingNet, envie um e-mail para stock@bearingnet.net.Verificaremos se você está autorizado a fazer essa solicitação e eliminaremos esse inventário para você. Apenas BearingNet pode eliminar todo o seu inventário.

Gerenciar quem vê seu inventário

Você pode definir regras para controlar quem pode visualizar o seu inventário e, portanto, fazer perguntas a você. Para obter mais informações sobre como definir regras. Consulte a página de ajuda das regras.